Previsão do tempo indica pancadas de chuva no Carnaval em praticamente todo o país


Falta pouco para o Carnaval e, para quem está se programando para curtir a folia na rua, a céu aberto, é importante saber como é que vai estar o tempo.

Neste mês de fevereiro, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, é que o El Niño perca intensidade, embora siga interferindo no clima durante o resto do verão e também ao longo do outono.

Ainda assim, como estará menos intenso, as temperaturas tendem a ser mais amenas, com chuva menos frequentes no Sul e Sudeste.

Maaas, não no Carnaval. Foliões que estiverem nessas duas regiões vão brincar o Carnaval embaixo de chuva em alguns momentos, especialmente nos período das tard.

No Sul do país, os termômetros devem subir bastante nos próximos dias, com o avanço de uma massa intensa de ar quente vinda da Argentina… por isso, as pancadas de chuva nessa região podem vir com força e até granizo.

Na região Sudeste, o estado onde deve chover mais é Minas Gerais, mas também haverá pancadas nos demais estados.

Para o Nordeste, a previsão do Inmet é que ocorram pancadas de chuva principalmente no Maranhão, Ceará, sertão de Pernambuco e Paraíba, Sergipe, Alagoas e sul da Bahia.

Já no Piauí, a chuva em vem menor quantidade.

Quem for curtir a folia no oeste do Amazonas, no Acre, em Rondônia, Pará, no Amapá e mais ao norte do Tocantins também deve se preparar para encarar chuva em diversos momentos

Já em Roraima e parte do Amazonas chove pouco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *